A Congregação da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, em sessão ordinária de 25 de abril de 2024, homologou o relatório final da Comissão Julgadora do concurso público de títulos e provas para contratação de 01 (um) docente como Professor Doutor, referência MS-3, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), junto ao Departamento de Biomateriais e Biologia Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, para o qual foi indicada a Profa. Dra. Elaine Yoshiko Matsubara.

Graduada em Química pela Universidade de São Paulo em 2002, possui doutorado em Química (2010). Realizou o Doutorado sanduíche na Agenzia nazionale per le nuove tecnologie, l’energia e lo sviluppo economico sostenibile (ENEA)- Itália (2007) e no Instituto de Ciências de Materiais de Madrid – Espanha (2009)

Possui especialização em Farmacologia (2006). Tem experiência na área de pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: Nanotecnologia, Dispositivos de armazenagem/conversão de energia e Biomateriais