No dia 23 de março de 2023, aconteceu o primeiro CCANI Club, encontro mensal, totalmente na língua inglesa, promovido pela Comissão de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional da FOUSP.  O objetivo é entrevistar egressos dos programas de pós-graduação da FOUSP que passaram pela experiência do intercâmbio na graduação e/ou pós-graduação e hoje moram e trabalham no exterior.

A primeira entrevistada foi a Profa. Dra. Thaís Acquafreda Lakind, que se formou pela FOUSP em 2003, realizou seu mestrado e doutorado na Área de Concentração em  Patologia Oral e PDEE – Programa de Doutorado com Estágio no Exterior (Doutorado Sanduíche) na Temple University, na Filadélfia, Pensilvânia, EUA.

Atualmente a Dra. Thais, atua como Cientista Senior na PTC Therapeutics em Nova Jersey, EUA, onde desenvolve testes de Potência para produtos de terapia genética baseados no uso de vírus adeno-associados.

Na entrevista, conduzida pelo aluno de pós-graduação Nilson Ferreira de Oliveira Neto, ela falou um pouco sobre a sua escolha pela odontologia, as experiências de vida e de trabalho que teve durante o intercâmbio e as oportunidades que se abriram para ela por meio dele.

O CCANI Club é uma iniciativa do Presidente e do Vice-Presidente da Comissão de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional da FOUSP, os docentes Marcelo Bönecker e Paulo Henrique Braz Da Silva, e conta, ainda, com a atuação dos discentes bolsistas Guilherme Silva Costa, Italy Pereira Santana, Hadassa Barros de Pieri, Vinicius Henrique Pereira dos Santos, Lina Alejandra Parra Cifuentes e Fernanda Yumi Tsumura Medeiros.

Texto e fotos – Gustavo Bernardes