Logo cedo, no Anfiteatro Myaki Issáo, a Coordenadora da Semana de Recepção aos Ingressantes, Profa. Dra. Camila de Barros Gallo abriu, oficialmente, a semana de recepção, dando as boas vindas a todos. Em seguida, a docente apresentou a Comissão de Graduação (Presidente: Profa. Dra. Miriam Lacalle Turbino e Vice-Presidente, Prof. Dr. Roberto Ruggiero Braga) e passou a palavra para a Profa. Dra. Miriam. A Docente discorreu, entre outros tópicos, sobre a importância da comissão e o quanto os alunos irão se relacionar com aqueles que trabalham durante toda a jornada durante o curso de graduação.

Em seguida foi a vez da Comissão de Inclusão e Pertencimento (Presidente: Prof. Dr. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani e Vice-Presidente, Prof. Dr. Marcelo José Strazzeri Bönecker) , se apresentar e contar um pouco sobre as ações que estão sendo realizadas no campus para o combate ao preconceito.

As associações estudantis, CUBO, Centro Acadêmico e Atlética se apresentaram narrando suas atividades durante a graduação.

O organizadores do CUBO 2024 contaram a história do congresso, enaltecendo a importância histórica dele e explicaram, também, como funciona sua gestão.

Já o Centro Acadêmico XXV de Janeiro discursou sobre como ajuda no relacionamento entre os alunos, parte administrativa e corpo docente da FOUSP. Já a Atlética destacou a importância dos esportes na vida acadêmica.

Na parte da tarde aconteceu a integração entre os calouros e os veteranos contando com a apresentação da Bateria “Em chamas”.

Texto e fotos: Gustavo Bernardes