Na manhã do dia 26 de março de 2024, Bruno de Andrade Zanesco, Ki Sung An, Maria Luisa Carta Crozarioli Lopes, Sidnei Állison Lopes e Victoria de Rezende Zoldan participaram de uma sessão de colação de grau simples, na sala da Congregação.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo Diretor, Prof. Dr. Giulio Gavini, pela Profa. Dra. Miriam Lacalle Turbino, presidente da Comissão de Graduação e pelo Prof. Dr. Roberto Ruggiero Braga, coordenador do curso.

“Autoridades presentes, senhoras e senhores, graduandos, declaro aberta a Sessão de Colação de Grau Simples dos formandos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo”, declarou o diretor.

Em seguida os alunos ficaram em pé e, com o braço direito estendido à frente, leram juramento de Hipócrates: “Prometo que, ao exercer a Odontologia, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência; nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre, a minha vida e a minha arte, de boa reputação entre os homens”.

Após a leitura, os cinco formandos se dirigiram a frente da mesa onde o presidente da seção, ao colocar a borla sobre a cabeça de cada graduando, concede-lhe todos os direitos e prerrogativas para o exercício legal da profissão.

Eu, Prof. Dr. Giulio Gavini, Diretor da Faculdade de Odontologia, usando das atribuições que o regulamento me proporciona, confiro-vos o grau de Cirurgião-Dentista.

Após o juramento, cada formando recebeu seu certificado de conclusão de curso e a assinou o termo de colação de grau. Após isso, o diretor declarou encerrada a sessão.

O Diretor proferiu algumas palavras aos novos cirurgiões-dentistas: “Queridos colegas, não mais graduandos, eu os parabenizo pela colação de grau e tenho a certeza de que o dia de hoje ficará marcado para sempre na vida de cada um. Hoje vocês se juntam aos mais de onze mil cirurgiões-dentistas que se formaram nessa escola, com a excelência que ela proporciona. Nunca se esqueçam da casa que os formou”!

Fotos: Amarildo de Almeida