Através do Núcleo de Telessaúde e Teleodontologia FOUSP-SAITE/DigiLab, a Faculdade de Odontologia recebeu um grupo técnico do Ministério da Saúde, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), e como parte dela também, a Coordenadora Geral de Saúde Bucal Doralice Severo. Estavas presente, também, a Profa. Dra. Ana Emília Figueiredo de Oliveira, da Universidade Federal do Maranhão, com quem o NuTes/DigiLab tem um Termo de Cooperação firmado, e já renovado, desde 2016. 

A equipe acima, acompanhada pelo Prof. Dr. Marcelo José Strazzeri Bönecker e pela pesquisadora vinculada ao NuTes/DigiLab, Profa. Dra. Deise Garrido, foi recebida pelo Vice-Diretor, Prof. Dr. Giuseppe Alexandre Romito para uma breve roda de conversa.

A oficina que ocorreu durante todo o dia é uma iniciativa da Coordenação Geral de Saúde Bucal/MS, e teve como objetivo o planejamento do Programa Mais Saúde Bucal.

Participantes: Ana Emilia Oliveira – Coordenadora UNASUS UFMA; Celia Reginal Rodrigues Gil – Diretora do EGES/SGTES; Alcir José de Oliveira Junior – CGSB-SAPS; Amanda Pinto Bandeira de Sousa – CGSB-SAPS; Graziela de Araújo – SAPS; Romario Correia – CGAES/SGTES e Livia Milena Barbosa de Deus e Mello –  CGAES/SGTES.

Confira mais fotos do encontro.

20240122_091326