Graduado pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo em 1973, obteve seu Mestrado em Odontologia na área de Periodontia (1984), com o título “Recursos de controle de placa bacteriana, estudo comparativo em humanos”.

Em 1990, defendeu a tese de Doutorado em Odontologia, com o título “Produtos químicos no controle da placa bacteriana, estudo clínico em humanos da eficiência de 2 produtos, comparados com um placebo, quando utilizados na forma de bochechos imediatamente antes da higiene bucal (pré-escovação)”. Sua Livre-docência foi obtida em 2006.

Já a carreira como professor teve início em 1987 e, em 2006, tornou-se Professor Associado do Departamento de Estomatologia. Ocupou, entre os anos de 2013 a 2017, o cargo de Vice Diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

Ao longo de sua carreira docente, teve 71 artigos completos publicados em periódicos, 2 livros publicados, 9 capítulos de livros publicados, 1 trabalho completo publicado em anais de congressos, 28 resumos publicados em anais de congressos, além de 77 apresentações de trabalhos. 29 participações em bancas de mestrado, 14 em teses de doutorado, 18 qualificações de doutorado, 2 qualificações de mestrado. Enfim, uma vida dedicada à academia.

Por fim, no dia 22 de Dezembro, teve sua aposentadoria publicada no Diário Oficial. A FOUSP agradece por todos os anos de dedicação e trabalho do Prof. Dr. Giorgio de Micheli.