No dia 15 de março de 2023, os ingressantes foram apresentados a um dos pilares da Universidade: a pesquisa e inovação. A Profa. Dra. Mariana Minatel Braga Fraga explicou a respeito de Iniciações Científicas, desde o primeiro ano da graduação, enaltecendo a importância das pesquisas, não somente para a Universidade, mas para o País.

Em seguida, aconteceram dois Hands-On para os alunos, sendo o primeiro no Banco de Dentes, sobre o projeto da Fada do Dente e doações de dentes decíduos, e o segundo com a Profa. Dra. Neide Coto, o Prof. Dr. Dorival Pedroso da Silva e a Liga de Prótese Bucomaxilofacial, onde os alunos tiveram a oportunidade de confeccionar uma prótese de nariz.

Durante o período da tarde, uma palestra com as Cirurgiãs-Dentistas Andrea Cestarolli Lucietto e Luiza Bertino Mello de Andrade foi ministrada, dissertando sobre a vida depois de formado e alguns caminhos da odontologia.

Por fim, os alunos tiveram o resto do dia livre para cumprir com os desafios da gincana.

Confira abaixo a galeria de fotos desse dia.

3º Dia da Semana de Recepção aos Calouros

Fotos: Amarildo de Almeida