O Treinamento do World Clinical Laser Institute – Certified Training Course foi desenvolvido para gerar uma visão abrangente da Odontologia assistida por laser, fornecendo os principais conceitos necessários para utilizar o laser para tecidos moles e duros da cavidade oral.

O curso ocorreu em Dallas, Texas, Estados Unidos, entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2024 e estiveram presentes professores e cirurgiões-dentistas da Arábia Saudita, Brasil, Equador, Estados Unidos, Jamaica, Japão e Porto Rico.

A Profa. Dra. Patricia Moreira de FreitasCosta e Silva, do Departamento de Dentística) e a Dra. Luciane Azevedo, servidora e pesquisadora do LELO participaram desse treinamento.

Nos próximos meses, um equipamento similar ao utilizado no curso será enviado à FOUSP para realização de pesquisas laboratoriais e clínicas no LELO.

O servidor técnico-administrativo, Victor Sassaki, já realizou esse mesmo curso em setembro de 2023 e teve como objetivo principal em dar assistência à manutenção do laser de Er,Cr:YSGG.