Na tarde do dia 25 de Maio de 2023, ocorreu o CCANI Club, encontro mensal que intercala entre a língua inglesa e espanhola, promovido pela Comissão de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional da FOUSP. O objetivo é entrevistar egressos dos programas de pós-graduação que passaram pela experiência do intercâmbio na graduação e/ou pós-graduação e hoje moram e trabalham no exterior.

Nesse último evento, o objetivo foi entrevistar um aluno de Graduação que esteve no final do ano de 2022 e início do ano de 2023 em uma experiência de Mobilidade Acadêmica na Okayama University – Japão.

O entrevistada da vez foi o Bruno Zanesco, graduando do último ano da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

A entrevista foi conduzida pelo graduando Guilherme Silva Costa e foi ministrada em português. Nela, o Bruno falou sobre como foi participar do processo de seleção para a Mobilidade Acadêmica, sua maior motivação para se inscrever, como foi lidar com a cultura do Japão, se comunicar em inglês no local. Também contou sobre as diferenças na área Acadêmica entre o Brasil e o Japão, sua rotina na Okayama University e por fim deixou dicas para os alunos da FOUSP que desejam fazer um intercâmbio

O CCANI Club é uma iniciativa do Presidente e do Vice-Presidente da Comissão de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional da FOUSP, os docentes Marcelo Bönecker e Paulo Henrique Braz Da Silva, e conta, ainda, com a atuação dos discentes bolsistas Guilherme Silva Costa, Italy Pereira Santana, Hadassa Barros de Pieri, Vinicius Henrique Pereira dos Santos, Lina Alejandra Parra Cifuentes e Fernanda Yumi Tsumura Medeiros.

Clique aqui para assistir a entrevista.

Texto – Gustavo Bernardes